domingo, 6 de dezembro de 2009

Bolos de aniversário

Em 2009, fiz 40 anos. Lá em maio. Comemorei muitas vezes, porque 40 anos é uma idade emblemática. Pode significar o início de alguma coisa, novas rotas e rumos. Pode vir a ser a entrada em uma fase boa, madura, equilibrada, ou boa e desequilibrada, ou ruim, etc. O início ou o fim. Descida da ladeira. Subida em telhados, espreita, idade da loba. Ou simplesmente, por que não?, um ano a mais. 


De qualquer maneira, eu estava bem contente e fiz, se não estou enganada, três comemorações. Os bolos são de duas delas. Este de cima é de uma Confraria, ampliada, com a participação de vários amigos queridos. A receita está aqui, no bolo da Anaís. A diferença é que, para o meu, fiz o dobro de musse e a usei, também como cobertura.

O segundo é um bolo cênico. Além de mim, quatro amigos (André, Andréa, Andréia e Rosélia) fizeram 40 este ano e resolvemos barbarizar juntos. Fechamos um restaurante, convidamos um monte de gente e nos divertimos muito em uma festa anos 60. 

Se repararem no bolo, verão que nossas roupas são de época (com elas, tiramos as fotos para o convite) e que há um astronauta fazendo figuração em cima de uma lua. Eu sou aquela de vestido bem colorido.

7 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Rosane, parabéns! Lindos bolos e imagino como a comemoração foi maravilhosa. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Tamy disse...

oie... então o protetor serve para vc usar durante o corte de legumes. Sabe aquela técnica de corte que normalmente os chefs fazem??? Esse protetor auxilia durante o corte pois vc pode acelerar o movimento da faca sem se cortar... beijos

ameixa seca disse...

Costuma dizer-se que aos 40 ou vai ou arrebenta :)
Muitos parabéns!!! Os bolos são lindos, cada um no seu estilo :)

Rosamaria disse...

Rosane, adorei a receita. O bolo cênico é fantástico. E vou te dizer que fantástica é a vida depois dos 40. Cada vez melhor.
Que tu aproveites da melhor maneira possível.
Bjim.

Tati - Panelaterapia disse...

Parabéns Rosane! Festa dos anos 60 deve ter sido tudo de bom!!
Lindos bolos!!!
Bjs

Paula Pacheco disse...

Rosane, parabens a vc e seus amigos, o bolo cenico ficou muito fofo,e a idade da loba conta mais experiencia amiga, a vida começa agora hahahhah...bjs e felicidades
Paula

Rosane Vargas disse...

Nane, obrigada! a comemoração foi ótima.

Tamy, obrigada pela explicação. Olhei a foto e não consegui entender hehehe. Morro de inveja de quem consegue cortar legumes com aquela técnica, acho o máximo.

Ameixa, será que é melhor ir ou arrebentar?!

Rosamaria, cada vez melhor? Ufa!

Tatiana, a festa foi divertidíssima.

Paula, vocês me deixaram bem animada hahahaha.

Beijos, gurias!

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...