domingo, 11 de maio de 2008

Risoto de palmito e requeijão do Gaspar

O Gaspar, que é um moço de fino trato e chique que só, leva risoto na "marmita". Pode? É claro que pode! Eu provei, comprovei que ficou uma delícia, imediatamente peguei a câmera para tirar a foto. Como ele é um fofo, mandou a receita para os colegas que deram uma garfadinha.

"
Pessoas! Faltou registrar a fonte da receita heheheeh veio no saco do arroz arbóreo Blue Ville!
Gaspar

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
60 g manteiga
50 ml de azeite extra virgem
1/2 (meia) cebola picada bem fininha
1/2 (meio) copo de vinho branco seco
6 colheres de requeijão
1 e 1/2 tablete de caldo de legumes dissolvido em 5 xícaras de água fervente
1/2 (meio) vidro de palmito picado
Queijo parmesão ralado
Temperos a gosto (no meu utilizei: louro moído, orégano, alcrim e pimenta-do-reino moída, sobre o risoto pronto coloquei bastante tempero verde)

Preparo
Refogue a cebola com a manteiga e o azeite e acrescente o arroz (mexendo sempre com uma colher de pau). Eu coloquei o orégano, o alecrim, o louro e a pimenta neste momento (não sei se é o correto).. Coloque o vinho branco e o caldo de legumes aos poucos - mexendo levemente até terminar o cozimento (aproximadamente 15'). Quando o arroz estiver al dente retire do fogo e junte o requeijão, o palmito picado, o queijo parmesão e tempero a gosto. Misture bem e deixe repousar alguns minutos antes de servir. Coloquei sobre o arroz o tempero verde.

Bon apetit!"

Valeu, Gaspar!

14 comentários:

Marizé disse...

UAU! Risoto na marmita é um must!

:-)

Nani disse...

Risoto na marmita é mesmo chique, mas também quem resisti a essa maravilha ai.
Beijos

Luciana Macêdo disse...

Quem é chique é chique em todas as horas até mesmo na hora de preparar a marmita.
Risotto é sempre bom.
Bjs!

Silvia Arruda disse...

Hummm
Eu adoro risoto de palmito. Eu me acabo!! hahaha

ameixa seca disse...

Que delícia. Um must tirar um risotto da marmita ehe ehhe

* Jo * disse...

adoro colecionar receitas de risotto!!
agradeça o Gaspar por mim!
,)

beijinhos!

Anônimo disse...

Oi gente! Obrigado pelos comentários e não poderia deixar de manifestar-me, após tantos recadinhos carinhosos. Todavia, que fique bem claro que não sou tão chic como a Rô me apresetou, pois a marmita só vem chic quando é a sobra do domingão ou por alguma ocasião especial na véspera. Hehehehe Parabéns Rô por este Batuque-na-cozinha mais delicioso que existe! GASPAR

Isabel de Miranda disse...

Adoro risotto faz de maneira diferente do meu.Mas ficou com um aspécto delicioso....beijinhos doces

Cláudia disse...

Risoto de palmito e requeijão, não há nada melhor. Prefiro mil vezes levar esse risoto na marmita do que comer em qualquer lugar!

Viva o Gaspar!

Anônimo disse...

Hmmmmm, esse risoto deve ser maravilhoso!!!!!!!!
bjsss

Rosane Vargas disse...

Gurias, o Gaspar é o "anônimo" que colocou uma postagem. Ele ficou muito contente com a repercussão da "marmitinha básica". Agora, vamos esperar que ele mande mais receitas. Já vi na marmita dele uma torta de legumes deliciosa...

bjs a todas!

Iliane disse...

humm..mas..que chique!rissoto na marmita!é tudo de bom..ainda mais de palmito!!parabens ao Gaspar..e..a você que nos passou a receita..amei..bjus

Martta disse...

Tenho que deixar o arroz mais durinho pra que na marmita fique bom?

Rosane Vargas disse...

Olá, Marta,

faz o risoto normalmente. E cuidado quando for reaquecer, para o arroz não ficar muito mole.

Abraço

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...