sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Frango assado com ervas e páprica

Geralmente, compro somente o peito de frango. Acho mais saboroso e fácil de preparar. No entanto, há casos em que sobrecoxas são mais adequadas, como neste prato, que vai ao forno. A páprica é o ingrediente especial, pois, além do sabor, empresta uma bela cor à carne.

Ingredientes:
1kg de sobrecoxas de frango sem pele

sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara de vinho branco seco

6 colheres de sopa de ervas frescas variadas (manjericão, tomilho, alecrim, manjerona, sálvia)

6 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de páprica suave (era o que eu tinha, pode ser usada a picante)


Modo de fazer:

1. Misture todos os ingredientes em um vasilha com tampa e deixe marinar por no mínimo uma hora.

2. Coloque o frango em uma assadeira ou prato refratário. Despreze o líquido que se formou na vasilha, mas cuide para não colocar fora os temperos; estes devem envolver as sobrecoxas.

3. Leve o frango ao forno quente, preaquecido, coberto por papel alumínio.
4. Depois de 20 minutos, retire e o papel e deixe terminar de assar. Isso deve demorar mais un 15 ou 20 minutos, depende do forno.

Dica: a marinada pode ser preparada de um dia para o outro. Dessa maneira, a carne vai absorver bem os temperos.

10 comentários:

Isabel Salvador disse...

deve ter ficado uma delicia só o cheirinho das ervas aromáticas...bjokas

Marizé disse...

Adoro ervas aromáticas, e este frango está com óptimo aspecto.

Beijocas

risonha disse...

que bom deve ter ficado, as ervas aromáticas devem ter dado um toque muito especial.
na minha casa as receitas de frango são sempre bem vindas

Cris disse...

Ah Rosane, eu já disse que adoraria ser sua vizinha? Você só faz coisas que gosto! O evento ainda está aberto... foi a pedidos que adiei o sorteio, até dia de Reis. Bjs!

paula disse...

que delicia de frango

imagino o aroma enquanto cozinha hum

bjs

Elvira disse...

Esse douradinho... Ummmmhhh... Deve ter ficado bem aromático. :-)

Bjs.

Isabel de Miranda disse...

Gostei com ervas deve ser uma delicia...beijinhos doces

Fer Guimaraes Rosa disse...

meu estomago deu uma roncada daqueles, quando meus olhos viram essa foto! hmm_hmmm! ;-)

beijo,

anna disse...

Gostei muito deste teu franguinho...
Que bom aspecto!
Beijos.

Rosane Vargas disse...

Belinha e Paula, quando o cheirinho de ervas começou a se espalhar, foi realmente uma maravilha.

Marizé e Anjinha, adoro ervas, estou agora tentando cultivar algumas em uma floreira na sacada.

Risonha, eu também aprecio muito as receitas com frango.

Cris, acho que a gente engordaria muito hehehehe. Imagina, todo dia trocando novidades. Isso me lembra minha infância, quando minha mãe e as vizinhas sempre davam uma provinha de um bolo, um pudim, uma comidinha diferente. Que saudade...

Elvira, o douradinho se deve em muito à páprica, foi uma forma de tirar a pele do frango e ele não ficar um aspecto anêmico hehehe.

Fer e Anna, o resultado me surpreendeu, pois não esperava que ficasse com uma cor tão bonita. E o sabor não decepciona.


bjs. a todas!

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...