sábado, 3 de novembro de 2007

Arroz na cerveja


Esta receita é muito gostosa. O arroz fica com um sabor realmente especial. Eu fiz com o integral cateto, na minha opinião o arroz mais saboroso que existe. Quem quiser usar arroz branco deve reduzir bastante a quantidade de água. A porção é para quatro pessoas.
Ingredientes:
1 cebola pequena picada
2 colheres de óleo
2 xícaras de arroz cateto

1 lata de cerveja

1 pacotinho de Meu Segredo ou caldo de legumes
5 xícaras de água fervente (se usar arroz branco, são 2 1/2 xícaras)
Como fazer:

1. Frite a cebola no óleo.

2. Acrescente o arroz e refogue bem.
3. Junte a cerveja, o Meu segredo e a água fervente.
4. Quando a água estiver na metade da altura inicial, prove para saber se é necessário colocar sal.
Dica: eu servi esse arroz com frango ao molho de iogurte e batatas na manteiga.

Nenhum comentário:

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...